Vasco e São Paulo travam uma acirrada disputa pela contratação do atacante André Silva, atualmente no Vitória de Guimarães, de Portugal. Com 26 anos, o jogador teve seu nome aprovado pela 777 Partners, e as negociações estão em andamento.
Ambos os clubes já iniciaram conversas com o Vitória de Guimarães e o jogador para finalizar o negócio. A decisão de André Silva deve ser tomada até o fim desta semana, e a data limite para o acordo é o próximo dia 7, quando se encerra a janela de transferências.
Apesar dos rumores de uma eventual preferência pelo São Paulo, pessoas dentro do Vasco estão confiantes na chegada do jogador, que custará cerca de quatro milhões de euros, aproximadamente R$ 21,5 milhões. Os valores foram aprovados por todas as partes envolvidas.
O atacante, que vive um bom momento no futebol português, considera também possíveis ofertas na próxima janela de transferências, no meio do ano. A decisão final de André Silva envolve não apenas questões esportivas, mas também aspectos familiares.
Revelado no Atlético de Diadema, o jogador passou por clubes como Shakhtar Donetsk, Internacional, Rio Ave e Arouca antes de chegar ao Vitória de Guimarães. Com 13 gols e duas assistências em 28 jogos nesta temporada, André Silva é uma peça disputada no mercado da bola.
O agente do jogador, António Araújo, não vê com bons olhos a possibilidade de transferência para o São Paulo, indicando que o negócio é difícil de ser concretizado. O interesse do Vasco no atacante foi inicialmente divulgado pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmado pela Itatiaia.