24/04/2024 08:39

  • Home
  • Geral
  • Tite se manifesta sobre Daniel Alves pela primeira vez após condenação

Tite se manifesta sobre Daniel Alves pela primeira vez após condenação

Tite se manifesta sobre Daniel Alves pela primeira vez após condenação

No cenário esportivo, a última semana foi marcada pela condenação do ex-jogador Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, conforme anunciado pela Justiça da Espanha na última quinta-feira (22). Tite, que foi o treinador de Daniel Alves na Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, falou pela primeira vez sobre o caso neste domingo após o clássico entre Flamengo e Fluminense.

Questionado sobre a condenação do ex-capitão da Seleção, Tite adotou uma postura cautelosa, destacando a importância de punir erros, mas ressaltando que não pode fazer um julgamento sem ter todos os fatos e informações verdadeiras. Ele salientou que, conceitualmente, todo erro deve ser punido, mas não sendo um julgador e não possuindo todas as informações, não pode fazer um julgamento preciso do caso.

Durante o período em que Tite e Daniel Alves trabalharam juntos, o lateral-direito foi um dos capitães da equipe brasileira, participando de 33 jogos e disputando as Copas do Mundo de 2018 e 2022. A resposta de Tite reflete sua postura anterior em relação a casos polêmicos, como o envolvendo Neymar, destacando a necessidade de punição para quem erra.

Veja Também:  Ar Condicionado e o Calor Excessivo no Brasil: Uma Demanda Crescente em Tempos de Aquecimento

Daniel Alves, que foi condenado por agressão sexual a uma jovem no banheiro de uma boate, aguarda decisões sobre a execução da sentença, que poderá ser cumprida na Espanha, onde ocorreu o crime, ou no Brasil, mediante uma Transferência de Pessoas Condenadas (TPC), caso a defesa solicite à Justiça espanhola.