Tite, técnico da Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, fez uma declaração inédita ao colocar todos os jogadores do Flamengo à disposição de Dorival Júnior, que fará sua primeira convocação para os amistosos do Brasil em março. Em entrevista após o Fla-Flu, Tite ressaltou que não tem o direito de restringir a convocação, destacando que é uma forma de ascensão profissional, valorização e crescimento para os atletas.
O técnico ainda revelou uma brincadeira com Juan, que deixou recentemente o cargo de gerente técnico do Flamengo para trabalhar com Dorival Júnior na Seleção. Tite “pediu” a convocação de “todo mundo” do clube na despedida de Juan, reconhecendo o profissionalismo do Flamengo e a qualidade do elenco.
A primeira convocação de Dorival Júnior está prevista para o dia 1º de março, e os amistosos contra Inglaterra e Espanha serão os primeiros desafios do novo treinador da Seleção Brasileira. Ayrton Lucas, Fabrício Bruno e Pedro estão entre os jogadores cotados para integrar a próxima lista da equipe nacional.