**Mundial de Clubes dos EUA: Duelo
Essas competições simultâneas, marcadas para ocorrerem de 15 de junho a 13 de julho, têm deixado os organizadores em polvorosa, pois a logística para escolher as cidades-sedes e os estádios está se revelando um desafio e tanto. Uma proposta inusitada da FIFA sugere uma divisão geográfica, com o Mundial acontecendo na costa leste, em cidades como Boston, Nova York/Nova Jersey, Filadélfia, Miami, Atlanta, Charlotte e Orlando. Enquanto isso, a Copa Ouro se concentraria na costa oeste, abrangendo locais como Los Angeles, San Francisco, Seattle, Las Vegas e Arizona. A decisão final está em fase de análise.
A ação não para por aí. Tanto a Copa de Seleções quanto a Copa América, previstas para meados de 2024 nos Estados Unidos, adotarão uma abordagem regionalizada para evitar deslocamentos massivos de delegações e torcedores. Na Copa América, por exemplo, o Brasil disputará toda a primeira fase na costa oeste, com jogos no SoFI Stadium em Inglewood, Allegiant Stadium em Las Vegas e Levi’s Stadium em Santa Clara.
Uma expectativa
Até o momento, 19 equipes já garantiram sua vaga no Super Mundial, representando diferentes regiões e prometendo um torneio épico:
América do Sul:
- Palmeira
- Flamengo (Acampamento)
- Fluminense (Campeão da Libertadores 2023)
Europa:
- Chelsea (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Manchester City (Inglaterra)
- Porto (Portugal)
- Benfica (Portugal)
- Não
- PSG (França)
- Bayern de Munique (Alemanha)
Américas do Norte e Central:
- Monterrey (Mé)
- Sondas de Seattle
- León (México)
- Al-Ahly (Egito)
- Amplamente
Ásia:
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Urawa Diamantes Vermelhos (J
Oceânia:
- Auckland (Nova Zelân)