16/04/2024 01:28

  • Home
  • Geral
  • Coronel que mantinha 111 armas e ‘incontáveis’ munições em apartamento é internado em Campinas

Coronel que mantinha 111 armas e ‘incontáveis’ munições em apartamento é internado em Campinas

Coronel que mantinha 111 armas e ‘incontáveis’ munições em apartamento é internado em Campinas

O coronel reformado Virgílio Parra Dias, que recentemente teve seu apartamento em Campinas (SP) pegando fogo e explodindo, foi internado na madrugada desta terça-feira (27). Parra Dias ficou conhecido por armazenar um impressionante arsenal em sua residência, incluindo 111 armas de fogo e uma quantidade considerável de munições.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi encontrado em uma praça do Jardim Chapadão com um ferimento no pescoço. O colega, um outro coronel do Exército, o localizou sentado em um banco com um corte no pescoço, aparentemente autoinfligido. Parra Dias foi levado ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde está inconsciente, porém estável.

O coronel, que já estava sendo procurado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a explosão em seu apartamento, tinha sido encontrado em uma casa de um colega militar. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e Parra Dias foi inicialmente atendido no Pronto Socorro do Hospital Santa Tereza, sendo posteriormente transferido para o Mário Gatti.

Veja Também:  O Mundo Vai Acabar em 2030?

 

O coronel, de 69 anos, é instrutor de tiro e possui certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador (CAC), conforme informações do Exército. As autoridades aguardam o laudo pericial para determinar se todas as armas possuíam autorização legal.

O apartamento de Parra Dias explodiu em um incidente que chamou a atenção pela quantidade expressiva de armas e munições encontradas no local. O coronel, que frequentou a Academia Militar das Agulhas Negras entre 1977 e 1980, era também responsável por um clube de tiro em São Paulo.