16/04/2024 13:57

  • Home
  • Geral
  • Com Covid, Haddad deve ter participação no G20 comprometida, diz Fazenda

Com Covid, Haddad deve ter participação no G20 comprometida, diz Fazenda

Com Covid, Haddad deve ter participação no G20 comprometida, diz Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi diagnosticado com Covid-19, conforme informou a assessoria de comunicação do ministério nesta segunda-feira (26). De acordo com a nota divulgada, Haddad se sentiu indisposto na noite de domingo (25) e, após realizar o teste, confirmou o diagnóstico da doença. Apesar do teste positivo, o ministro está passando bem.

A participação presencial de Haddad nos compromissos do G20 ao longo da semana pode ficar comprometida devido à condição de saúde. No entanto, a nota ressalta que o ministro irá presidir virtualmente as reuniões programadas para os dias 28 e 29 de fevereiro. Nessas ocasiões, as participações presenciais ficarão a cargo do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

O comunicado ainda informa que Haddad continuará realizando novos testes, e caso obtenha diagnóstico negativo, estará liberado para participação presencial na Bienal do Ibirapuera nos dias 28 e 29, com a informação sendo divulgada oportunamente.

Veja Também:  Abel Ferreira Decide Sobre Lázaro: Mais Oportunidades no Palmeiras

O Ministério da Fazenda assegura que a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro será representado em todos os eventos, mesmo que virtualmente. A situação de Haddad lança luz sobre a adaptação necessária em meio à pandemia para garantir a continuidade das atividades governamentais e eventos internacionais.