Com Covid, Haddad deve ter participação no G20 comprometida, diz Fazenda
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi diagnosticado com Covid-19, conforme informou a assessoria de comunicação do ministério nesta segunda-feira (26). De acordo com a nota divulgada, Haddad se sentiu indisposto na noite de domingo (25) e, após realizar o teste, confirmou o diagnóstico da doença. Apesar do teste positivo, o ministro está passando bem.
A participação presencial de Haddad nos compromissos do G20 ao longo da semana pode ficar comprometida devido à condição de saúde. No entanto, a nota ressalta que o ministro irá presidir virtualmente as reuniões programadas para os dias 28 e 29 de fevereiro. Nessas ocasiões, as participações presenciais ficarão a cargo do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
O comunicado ainda informa que Haddad continuará realizando novos testes, e caso obtenha diagnóstico negativo, estará liberado para participação presencial na Bienal do Ibirapuera nos dias 28 e 29, com a informação sendo divulgada oportunamente.
O Ministério da Fazenda assegura que a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro será representado em todos os eventos, mesmo que virtualmente. A situação de Haddad lança luz sobre a adaptação necessária em meio à pandemia para garantir a continuidade das atividades governamentais e eventos internacionais.